Graduação Pós-Graduação Pesquisa Extensão Biblioteca Intercâmbios Comunicação A FFLCH  
Skip to Content

3. Bacharelado

 

O Departamento de Letras Orientais oferece Cursos de Bacharelado e Licenciatura nas seguintes Habilitações:

 

1. Grades Curriculares do Bacharelado

Habilitação Simples Habilitação Dupla

Árabe

Português e Árabe

Armênio

Português e Armênio

Chinês

Português e Chinês

Coreano

Português e Coreano

Hebraico

Português e Hebraico

Japonês

Português e Japonês

Russo

Português e Russo

 

O ingresso no Curso de LETRAS é feito pelo exame vestibular da FUVEST. Após cursar o 1º ano (Ciclo Básico) o aluno poderá optar por uma Habilitação. As vagas das Habilitações são distribuídas de acordo com o "ranqueamento" das notas obtidas pelo aluno durante o Ciclo Básico.

 

 

HABILITAÇÕES E DISCIPLINAS

 

As habilitações mantidas pelo Departamento de Letras Orientais compõem um sistema organizado através de articulações de três eixos essenciais que o constituem ¾ língua, literatura e cultura ¾ e que integram as várias disciplinas ministradas e seus respectivos conteúdos programáticos.

Levando-se em conta que as áreas privilegiam o estudo científico das respectivas línguas, não apenas como objeto de estudo em si, mas como elemento determinante de acesso ao estudo e análise de suas literaturas e à compreensão dos fatos culturais em que se inserem, nossos cursos de bacharelado visam a:

  • formar profissionais qualificados nessas áreas de conhecimento para atender às demandas da sociedade, sobretudo no campo da tradução, tanto de obras literárias, como científicas, permitindo a ampliação e a divulgação constantes dos estudos em tela entre nós.
  • promover o ensino e a pesquisa nessas áreas de conhecimento, privilegiando os estudos da literatura, da teoria e da crítica literária, bem como os estudos da arte e da cultura, preparando o estudante para um posterior aprofundamento de seus conhecimentos em nível de pós-graduação.
  • habilitar o estudante para sua formação profissional  nessas áreas do saber, mas sobretudo, promover uma formação intelectual crítica e criativa, capacitando-o a atuar de forma eficaz no ensino, na tradução, na pesquisa acadêmica, na consultoria e em quaisquer atividades correlatas em que venha a se engajar profissionalmente.

 

Links úteis: